builderall

Para o próximo carnaval, a Escola de Samba Vai-Vai terá como enredo ?Capítulo 4, Versículo 3 - Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano?, mostrando a rua como espaço em constante disputa pela arte na cidade de São Paulo. Celebra ainda os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil, exaltando a arte urbana por meio de suas vertentes - DJ, MC, Break e Grafitti. Vai-Vai 2024 A Saracura do Bixiga tem como idealizador do desfile de 2024 o carnavalesco Sidnei França, acompanhado de uma Diretoria de Carnaval, a mesma que levou o Vai-Vai ao título do acesso em 2023.


A proposta é trazer para o centro do palco da cidade as manifestações culturais que sempre ficaram à margem, escondidas nas periferias. Utilizando a linguagem popular dos MCs e DJs, por meio do Rap, o enredo reivindica a ocupação de espaços, assim como o reconhecimento pleno das expressões artísticas e culturais consideradas periféricas. Desta forma, é evidente, urgente e intrínseco o diálogo com temas necessários a uma sociedade plural e humanizada como a igualdade racial, o combate à intolerância religiosa e a diversidade em todas as suas formas. 


Agora, o Vai-Vai lançou a sinopse e abriu oficialmente a disputa de samba enredo para o Carnaval 2024.


Em evento na fábrica do samba, com a presença de diversos compositores, o carnavalesco Sidnei França leu a sinopse com comentários e explicações. Thaide, Alexandre de Maio, Ricardo Anão e Pelezinho representaram os quatro elementos do hip hop ? break, Graffiti, MC e DJ tiraram dúvidas, falaram do movimento e da emoção desta homenagem da escola para o próximo carnaval.


Se você é compositor e gostaria de fazer parte da história do nosso Vai-Vai com um samba campeão, então, confira tudo que aconteceu na explanação do Enredo.



As parcerias interessadas em participar da disputa do samba têm até o dia 1 de agosto de 2023 para enviar suas composições. Clique aqui para conferir o Regulamento.

Sobre a inscrição:
A taxa para compositores não cadastrados na Ala dos Compositores 2024 é de R$ 100,00.
Não há limite para quantidade de compositores na parceria
Não é preciso que haja um compositor ?da casa? na parceria


Preencha o Formulário de Inscrição para obter todas as informações sobre pagamento e envio das informações das parcerias, letra e áudio do samba.

Para dúvidas e demais informações, entre em contato pelo e-mail samba2024@vaivai.com.br.

Caminhos abertos para um samba incrível! Boa sorte a todos!