Neste domingo (16/08), a Arena Uirapuru receberá a primeira eliminatória do Concurso de Sambas-Enredo do Vai-Vai para o Carnaval de 2027. Cinco composições disputam a preferência do público e do júri nesta primeira etapa da disputa.
A programação terá início às 16h, com a apresentação da Ala dos Compositores. Às 17h, é a vez da Ala Musical abrir a programação artística da noite.
A partir das 17h30, os sambas 20, 10, 18, 19 e 8 serão apresentados ao público em intervalos de 30 minutos. O encerramento da programação contará com uma nova apresentação da Ala Musical.
Samba 20 ? Victor Rangel, Alessandro Tiganá, Marcello Batistta, Jackson Silva, Herval Neto, Leandro Neguinho, Renne Barbosa e Gigi da Estiva.
Samba 10 ? Edinho Gomes, Jairo Limozine, André Ricardo, Luciano Godoi, Sales Gente Boa, Fernandão, Gentil Carioca e Edirley Fernandes.
Samba 18 ? Rodrigo Peu, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Lico Monteiro, Leandro Thomaz Alves, William Tadeu, Fabio Souza e Tiago Rocha.
Samba 19 ? Naio Denay, Francis Gabriel, Anderson Neguinho e Danilo Alves.
Samba 8 ? Caio de Souza Santos, Dudu Nobre, Bruno Dallari, Rodrigo Jacopetti, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Rafa Cria, Wallace Tchoa e Guto Melcher.
Os classificados desta etapa avançam para as quartas de final, marcadas para o dia 30 de agosto, quando se juntam aos classificados da eliminatória do dia 23/08. A disputa pelo samba-enredo do Vai-Vai seguirá até 13 de setembro, quando será conhecida a composição vencedora que embalará a escola na busca pelo seu 16º título no Grupo Especial do Carnaval paulistano.
Com o enredo "3 Obás de Xangô ? A Mãe Bahia em Cantos, Cores e Memórias", assinado pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Victor Santos, o Vai-Vai homenageará Dorival Caymmi, Carybé e Jorge Amado.
Unidos pelo axé de Xangô e pela força da Bahia, os três artistas traduziram a cultura baiana para o mundo por meio da música, das artes visuais e da literatura.
O Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai é uma das mais tradicionais agremiações do Carnaval brasileiro e a maior campeã do Carnaval de São Paulo. Fundada em 1930, a escola soma 9 títulos como cordão, 15 títulos do Grupo Especial, 10 vice-campeonatos e 2 títulos do Grupo de Acesso.
Concurso de Sambas-Enredo do Vai-Vai 2027 ? Primeira eliminatória
Data: 16 de agosto (domingo), a partir das 16h.
Local: Arena Uirapuru ? Av. Salim Farah Maluf, 1.700.
Entrada: R$ 20,00.